Positivo Informática entra no mercado de celulares e smartphones

Positivo Informática entra no mercado de celulares e smartphones

A Positivo Informática está lançando seus primeiros celulares e smartphones. Os cinco modelos de aparelhos chegam ao mercado em novembro, sendo dois messaging phones e três smartphones com sistema operacional Android. Os equipamentos serão vendidos nas principais redes de varejo do país, e também estão sendo negociadas parcerias com operadoras de telefonia.

?A decisão de investir neste mercado tão promissor está alinhada à recente evolução de nosso portfólio de produtos e serviços, com a linha de e-readers Positivo Alfa, de tablets Positivo Ypy e o ecossistema virtual Mundo Positivo, todos sintonizados com o processo de convergência digital. Há a expectativa que os smartphones sejam incluídos na Lei do Bem em breve e, com isso, esses dispositivos devem se tornar ainda mais atrativos para os consumidores brasileiros, colaborando, assim, com a ampliação do uso da banda larga e a inclusão digital em nosso país?, diz Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

Em sua estreia no mercado, a Positivo Informática vai ofertar aparelhos básicos e avançados. Na faixa de entrada, com preço mais acessível, estão dois messaging phones, também chamados ?feature phones? ou ?smartphones lite?, que permitem o acesso à internet, redes sociais e sistemas de mensagens instantâneas, porém, não dispõem de sistema operacional aberto. Já na categoria de smartphones serão três modelos com sistema operacional Android, a plataforma mais popular no país, com 50% do mercado de smartphones em 2011 e em contínuo crescimento. Entre os trunfos para conquistar espaço neste mercado está o licenciamento para inserir os serviços do Google em seus aparelhos, incluindo a sua loja de conteúdos, a Google Play. A Positivo Informática é a única fabricante brasileira credenciada pelo Google.

As pesquisas para desenvolvimento dos aparelhos celulares e smartphones começaram há 18 meses. À frente deste novo segmento de atuação da Positivo Informática está o executivo Germano Couy, vice-presidente de Produtos de Consumo, que chegou à companhia em maio deste ano. Couy acumula mais de 20 anos de experiência no setor de Tecnologia, incluindo cargos de direção nas distribuidoras Bell Microproducts, Flytech e Tech Shop, além de ter ocupado a presidência da Megaware.

Fonte: uol.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *