Perder tempo, é o mesmo que perder dinheiro

Perder tempo, é o mesmo que perder dinheiro

E aí, preparado para continuarmos a compartilhar conhecimento e evitar perder tempo com coisas simples, mas que para sua empresa leva-se horas e, consequentemente, é dinheiro sendo jogado no ralo?

Hoje sabemos que de cada 10 empresas que fazem uso de um sistema de gestão, apenas 2 operam com 100% de exatidão suas funções. E, para piorar, você sabe que sua equipe nem sempre responde à sua expectativa no uso inteligente do sistemade modo a tirar o maior proveito dos dados gerados por ele.

Para compensar essa falta de conectividade, você é forçado a improvisar suas próprias soluções alternativas que em grande parte são ineficientes e cheias de desperdícios (recursos materiais), comprometendo tempo de produção e trabalho, fazendo com que você perca dinheiro. Tá na hora de mudar esse comportamento ‘tapa buraco’ e parar de fazer uso de alternativas que agora ‘dão para o gasto’.

Como não perder mais dinheiro?

Você precisa entender que à medida que os seus negócios se transformam e as demandas sobre a sua equipe e dados se intensificam, você precisa economizar tempo com uma solução rápida, prática e inteligente. Principalmente quando se trata do processo de escoamento do produto. Desde quando ele chega em sua loja, até quando ele é colocado na gondola para seu cliente.

Como um sistema eficiente pode garantir venda?

São dois os processos que ajudam a você economizar tempo e maximizar os lucros:

  1. O processo de conferência é uma garantia de que o produto certo está seguindo para o cliente certo. Esta operação é feita rapidamente e sem erros através de um recuso do seu sistema: coleta de dados.  Qualquer erro de excesso ou falta de itens é automaticamente sinalizado pelo sistema, permitindo a correção do problema antes do despacho para o cliente.
  2. A expedição, com um sistema eficiente você tem a garantia da localização da armazenagem e estocagem do seu produto, além de ser possível orientar o seu colaborador sobre a melhor rota evitando congestionamentos nos depósitos, bem como é possível garantir que não se perca nenhum produto. Entenda que não é fácil você lembrar tudo que existe em um estoque, imagine saber exatamente onde se encontra cada item.

Além desses benefícios, existem outros que comprovam que fazer uso de um sistema de gestão inteligente para gerenciar seus produtos garantem menos tempo perdido e mais lucro garantido:

  • O produto certo sai para o cliente certo
  • Diminuição de volumes na área de expedição
  • Expedições mais rápidas
  • Otimização do processo
  • Redução dos custos

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco sempre que precisar ou você pode postar um comentário abaixo.
f6c2be1b-8b7b-4b76-8c8f-1752e53175f1
João Mortari
Diretor, Inform Sistemas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *