5 Dicas para o planejamento estratégico dar certo

Como executar com eficiência tudo que foi tecnicamente construído? Existem alguns cuidados especiais para colocar em alerta nesse trabalho para a efetividade e sucesso.

1. Alinhar e Focar:

Não precisa reinventar a empresa, apenas alinhar e focar qual o horizonte que ela vai seguir, além de estruturar a base para atingir seus objetivos, simples assim.

Onde você coloca seu foco é onde você vai.

Tony Robbins


2.Traçar Metas:

É importante que o planejamento seja objetivo, nada de complexidade e metas inatingíveis. Faça-o de maneira simples e terá os melhores resultados. Não crie muitas estratégias, no máximo 8, pois caso contrário reduzirão suas chances de sucesso, acredite nisso.

           “Tenha coragem de interromper coisas que não trazem mais resultados…”

3. Envolver todas as áreas:

O planejamento não pode ser de uma área, ou da gestão, somente irá dar certo se todas as áreas se comprometerem e buscarem atender as estratégias.


4.Focar na Execução e Acompanhamento:

É importante dar sequencia no que foi planejado. O Planejamento precisa ser revisitado constantemente (mensal ou trimestralmente) para ver se as estratégias estão sendo atingidas e caso qualquer dificuldade acontecer, ter tempo para corrigir a rota e rever as estratégias para o atingimento de sua visão.


5. Sair da Zona de Conforto:

O planejamento estratégico é para tirar as pessoas da zona de conforto mesmo, para que a empresa possa crescer e destacar seus diferenciais no mercado. Escolha ser mais seletivo. Tenha coragem de interromper coisas que não trazem mais resultados e de mudar situações que só trazem estresse.

Conheça o sistema de gestão para indústria que facilita o seu dia a dia!

Tenha o poder do controle fácil, gere informações precisas e aumente a lucratividade do processo de produção com o nosso sistema de gestão para indústria. Venha conhecer!

Posts Similares

Story