A Anne quer ouvir você

A Anne quer ouvir você

Respire fundo, pois, eu vou te falar uma informação que vai assustar você. Talvez você não acredite, mas, 85% das empresas no Brasil NUNCA fizeram PÓS-VENDA. Muitas vezes as empresas reclamam dos clientes, dos funcionários e outras coisas, mas, como você quer que o seu cliente volte a comprar se você não o ouve?

Quase sempre começamos a olhar para alguns problemas quando eles já estão no seu limite, ou pior, quando se tornaram um problema muito grande. É verdade que o cliente satisfeito volta para comprar e também indica sua empresa, porém, também é verdade que o cliente insatisfeito não repete as compras contigo, ele não te indica para os amigos, e, de todas as coisas que você possa querer como canal de divulgação da empresa, sem sombra de dúvidas, o CLIENTE É O MELHOR.

Fala-se de várias empresas que fecham após o segundo ano de existência, um percentual ainda maior que fecha após o quinto ano, mas, eu quero destacar aqui as empresas que continuam e tem uma vida longa, elas têm uma coisa diferenciada, ELAS ABRAÇAM O CLIENTE DELAS.

O tratar pelo nome, ouvir o desabafo do cliente, realmente se importar com o negócio dele, são ações que demonstram relacionamento, afinal, pessoas possuem sentimentos, empresas não. Um megainvestidor americano escreveu a seguinte frase sobre um livro de pós-venda: gostaria que todos da minha empresa seguissem esse conselho, nós iríamos possuir o mundo.

Alguns fornecedores utilizam assistentes virtuais, nós fazemos diferente, nós temos a “Anne”. O Grupo In4 valoriza muito o relacionamento com os clientes e é por isso que falamos com orgulho, a Anne quer ouvir você.

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