Saiba tudo da sua empresa: como administrar sua empresa encontrando as informações que precisa de forma fácil

Saiba tudo da sua empresa: como administrar sua empresa encontrando as informações que precisa de forma fácil

Vou fazer uma pergunta para você e gostaria que você respondesse no impulso, sem ficar pensando muito: Você sabe exatamente os números da sua empresa? Você administra sua empresa de fato como uma empresa?

Estive conversando com um empresário e ele repete em nossas conversas a seguinte frase: NÃO PODEMOS NOS AFASTAR DOS NÚMEROS! Eu sei que você é empresário e quando o mês começa você já começa a pensar no pagamento da folha dos seus funcionários, nos clientes que estão inadimplentes, nas vendas que estão pendentes e que falta apenas chegar o produto para vender para um cliente, ele está esperando e você está dependendo do fornecedor.

Você tem que ir ao banco, você tem que treinar funcionários, você, você, você. As vezes pode se pegar perguntando, as coisas poderiam ser um pouco mais fáceis e nesse momento eu me imagino na sua frente dizendo: AS COISAS PODEM SER MAIS FÁCEIS SIM!

O meu objetivo com esse texto não é te vender absolutamente nada, eu só quero te dizer que todas essas perguntas que eu te fiz nesse exato momento DEVEM estar ao seu alcance num estalar de dedos, afinal, qual o motivo de utilizar tantos sistemas e computadores na sua empresa se não for para ter as informações disponíveis quando você precisa?

Fale com o seu fornecedor atual, peça para que ele coloque essas e outras informações que você precisa para tornar a tomada de decisões fáceis, pois, seja porque você quis ou seja porque a vida te levou por essa direção, VOCÊ É UM EMPRESÁRIO! E queira ou não, os funcionários da empresa estão olhando para você como o LÍDER deles e o que se espera de um LÍDER é que ele aponte o caminho que eles devem seguir.

Há uma frase que diz, O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM. Concordo com ela, comece com uma informação, depois outra e quando você menos esperar, terá todas as informações da sua empresa.

Se você tiver alguma dúvida sobre qual informação deveria dar prioridade ou como obter ela, fale conosco.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *